Grupo patronal da UE diz que Brexit sem acordo deveria ser totalmente descartado

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Um influente grupo patronal europeu disse que a saída do Reino Unido da União Europeia sem um acordo seria um "desastre" e "deveria ser totalmente descartada".

Diretor da BusinessEurope, Markus Beyrer disse em comunicado nesta segunda-feira que um Brexit sem acordo seria "extremamente prejudicial" para a UE e o Reino Unido, causando "danos extensos para cidadãos e empresas".

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que se reúne hoje em Luxemburgo com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, vem alertando que o Reino Unido vai sair da UE na data-limite de 31 de outubro "com ou sem acordo".

Beyrer, porém, disse esperar que Johnson apresente novas opções "viáveis" para um Brexit organizado. Fonte: Associated Press.

Notícia



EUA impõem sanções a três ministros da Turquia por ofensiva militar na Síria

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinar um decreto autorizando a imposição de sanções a pessoas e entidades envolvidas na ofensiva militar turca no nordeste da Síria, Washington anunciou ter bloqueado os ativos sob jurisdição americana dos Ministérios de Energia e Recursos Naturais e da Defesa da Turquia bem como dos ministros à frente das pastas, Fatih Dönmez e Hulusi Akar, respectivamente, e do ministro do Interior, Süleyman Soylu...