Ponto Mis exibirá 5 filmes gratuitamente em outubro

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Ponto Mis exibirá 5 filmes gratuitamente em outubro
Foto: Prefeitura de Tatuí

Ponto Mis exibirá 5 filmes gratuitamente em outubro


O Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, promoverá, a partir da próxima terça-feira (08/10), em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), a mostra de cinema do Pontos MIS, com cinco filmes diferentes, para todos os públicos, ao longo de todo o mês de outubro.

As exibições ocorrerão, gratuitamente, em dois horários, às 9h e às 14h, de terça-feira a domingo, no Museu Histórico "Paulo Setúbal", que está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Agendamento, pelo fone (15) 3251-4969, ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.
Programação - Dias 08 e 11/10 (terça e sexta-feira), "Castelo Rá-Tim-Bum, o filme", com direção de Cao Hambúrguer. Nino (Diego Kozievitch) é um aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios Morgana (Rosi Campos) e Victor (Sérgio Mamberti) há 300 anos. Ansiando ter uma vida normal, como todos os demais garotos, ele acaba participando, involuntariamente, de uma trama orquestrada por sua tia Losângela (Marieta Severo), que pretende roubar o livro de magias de Morgana.

Dias 09 e 10/10 (quarta e quinta-feira), "Todos os Paulos do Mundo" (documentário), com direção de Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira. Uma homenagem aos 60 anos de carreira do ator Paulo José, completados em 2017. Um compilado com diversas cenas marcantes da carreira de Paulo, narradas por depoimentos escritos por ele.

De 15 a 20/10 (terça-feira a domingo), "Torquato Neto - Todas as Horas do Fim", com direção de Eduardo Ades e Marcus Fernando. O documentário explora a vida e as múltiplas frentes do poeta, que atuou, ainda, no cinema, na música e no jornalismo. O piauiense também se engajou ativamente na revolução que mudou os rumos da cultura brasileira nos anos 1960 e 1970, sendo um dos pensadores e letristas mais ativos da Tropicália, parceiro de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé.

De 22 a 27/10 (terça-feira a domingo), "Raul - O Início, o Fim e o Meio", com direção de Walter Carvalho. Enquanto o mundo fervilhava no ritmo frenético de Elvis Presley, um menino da Bahia deu à luz ao rock no Brasil. Um jovem sem limites que conquistou o coração e a mente de milhares de fãs, Raul Seixas foi um homem que virou mito. O filme desvenda, por imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos, a trajetória da lenda do rock brasileiro. Raul Seixas morreu jovem porque viveu intensamente e queria viver da sua obra, morrendo por ela.

De 29 a 31/10 (terça a quinta-feira), "Orides, Onde Ninguém Mais", com direção de David Ribeiro. O longa-metragem em estilo de docudrama conta a trajetória da poeta e filósofa Orides Fontela (1940-1998), desde sua infância em São João da Boa Vista (SP) até seu falecimento. O documentário ouviu pessoas de seu convívio, como amigos, familiares e pesquisadores do legado da poeta, entre eles o biógrafo de Orides, Gustavo de Castro, amigos próximos, como Dora Avânzi e Gerda Schröeder, e o editor responsável pela popularização da sua obra, Luís Fernando Emediato. Retrata lugares onde Fontela morou, resgatou documentos e poemas inéditos. Além de elementos do documentário, o filme adota recursos da ficção para abordar a personagem.

Sobre a parceria - O projeto "Pontos MIS" fomenta a circulação e difusão audiovisual com o intuito de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, gerando pontos de difusão audiovisual pelo estado de São Paulo. A parceria para a temporada de 2019 foi firmada em fevereiro, com a finalidade de promover uma opção cultural.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tatuí

Notícia



Conselho do Idoso promove palestra sobre Nutrição

O Conselho Municipal do Idoso promove, na próxima quinta-feira (17), às 14h, na Sede do Clube da Saudade, a palestra com o tema “O papel da Nutrição na Terceira Idade” com a Nutricionista Miliane Botega...