Turquia anuncia início de operação militar no norte da Síria

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O presidente da Turquia, Recep Erdogan, anunciou hoje o início de uma operação militar turca no norte da Síria, que já esperada nos últimos dias.

Em sua conta oficial no Twitter, Erdogan disse que a operação, batizada "Primavera de Paz", tem o objetivo de erradicar "a ameaça do terror" contra a Turquia.

Mais cedo, a TV turca havia divulgado que jatos do país tinham bombardeado posições de militantes curdos na Síria. O governo turco vinha há tempos ameaçando atacar combatentes curdos que Ancara trata como "terroristas".

Ciente do ataque planejado, o governo dos Estados Unidos decidiu no último fim de semana retirar suas forças militares da região síria. Fonte: Associated Press.

Notícia



EUA impõem sanções a três ministros da Turquia por ofensiva militar na Síria

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinar um decreto autorizando a imposição de sanções a pessoas e entidades envolvidas na ofensiva militar turca no nordeste da Síria, Washington anunciou ter bloqueado os ativos sob jurisdição americana dos Ministérios de Energia e Recursos Naturais e da Defesa da Turquia bem como dos ministros à frente das pastas, Fatih Dönmez e Hulusi Akar, respectivamente, e do ministro do Interior, Süleyman Soylu...