EUA: Vacina da J&J deverá chegar aos Estados e centros de vacinação nesta terça

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




Os caminhões que transportarão a vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson nos Estados Unidos começaram a levar o produto para os Estados americanos nesta segunda-feira, 1º. No sábado, 27, o imunizante, que requer apenas uma dose, recebeu autorização para uso emergencial no país.

A McKesson, que atua como distribuidora centralizada das vacinas da J&J, está trabalhando em parceria com a FedEx e a UPS para enviar as doses para todo o país. Os carregamentos devem chegar aos estados e locais de vacinação nesta terça-feira, 02, segundo o governo Joe Biden.

A farmacêutica disponibilizou quatro milhões de doses para embarque inicial. O governo americano, por sua vez, disse esperar que cerca de 20 milhões de doses sejam entregues até o final de março.

Fonte: Dow Jones Newswires

Notícia



OMC e OMS discutem compartilhamento de know-how e maior produção de vacinas

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, afirmou nesta quarta-feira, 14, que o mundo deve "explorar todas as opções" para aumentar a produção de vacinas contra a covid-19, incluindo a flexibilização da propriedade intelectual...