Novos Mercedes-AMG C 63 chegam ao Brasil

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Novos Mercedes-AMG C 63 chegam ao Brasil
Foto: Divulgação



A nova linha de automóveis Mercedes-AMG C 63, modelo AMG mais vendido da marca, chega ao Brasil. O Mercedes-AMG C 63 S, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, e as versões Mercedes-AMG C 63 e Mercedes-AMG C 63 S Coupé receberam as atualizações de design e equipamentos que já estavam disponíveis no C 200 EQ Boost e no C 300.

A grande novidade é o mostrador do conjunto de instrumentos totalmente digital, em frente ao motorista, com uma tela com diagonal de 31,2 cm (12,3 polegadas), que dá vida às funções do veículo diretamente com três estilos de mostradores: "Classic", "Sporty" e o exclusivo AMG "Supersport".

Por meio de um menu exclusivo da AMG, o motorista pode consultar uma variedade de informações adicionais para tornar a experiência de condução ainda mais esportiva:

Warm-up: temperatura do óleo do motor e da transmissão e pressão de alimentação mostrada no display Boost

Setup: situação momentânea de sistemas como tração, suspensão, AMG Dynamics, escapamento, ESP® e transmissão

Força G: mostrador instantâneo das forças G num sistema de coordenadas e capacidade para armazenar os valores máximos

Dados do Motor: torque e potência registrados num gráfico de barra, além de pressão de alimentação no display Boost

Além disso, há um mostrador digital com a velocidade e a marcha utilizada no momento. O modo de transmissão manual é identificado por um "M" amarelo e uma identificação para trocar por marcha superior quando a rotação do motor se aproximar do máximo - um toque inspirado pelo mundo da Fórmula 1.

A visualização na tela de mídia central permite também que outras funções do veículo sejam experimentadas de forma ainda melhor, entre outras razões pela apresentação com gráficos animados dos sistemas de assistência à condução, do veículo e de comunicação. Uma tela de mídia medindo 26 cm (10,25 polegadas), com 1920 x 720 pixels de resolução é um item de série.

As teclas Touch Control no volante são um novo recurso. Elas podem ser usadas para controlar as funções do conjunto de instrumentos (à esquerda) e do sistema multimídia (à direita) por meio de movimentos de varredura horizontais ou verticais feitos com os dedos. O sistema Active Distance Assist DISTRONIC e o controle de velocidade de cruzeiro podem ser ajustados nos painéis de controle à esquerda. Os painéis de controle da direita são usados para ativar o controle por voz e o telefone, além de regular o volume do som, seleção de músicas e outras funções do sistema multimídia.

O C 63 utiliza agora a transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G, que tem uma embreagem de partida em banho de óleo e substitui o conversor de torque, o que economiza peso e otimiza o tempo de resposta a aceleração.

O modo "Manual" pode ser selecionado utilizando uma tecla separada no console central. As mudanças de marchas são baseadas no modo de transmissão selecionado e o motorista pode então trocar de marchas usando as aletas posicionadas no volante. Além disso, a transmissão permanece na marcha selecionada e não a troca para cima quando a rotação do motor atinge o limite.

Dependendo do motor, até seis programas de condução estão disponíveis: "Slippery", "Comfort", "Sport", "Sport+", "RACE" e "Individual". (O modo RACE é exclusivo para C 63 S). Esses níveis são selecionáveis por meio do controle de troca de marchas do console central com o novo programa de condução AMG DYNAMICS, que pode ajustar as características de dirigibilidade do C 63 às diferentes necessidades e condições de pilotagem de modo muito mais diferenciado.

Com seu sistema de ajuste eletronicamente controlado, a suspensão a suspensão conta com quatro braços no eixo dianteiro e uma suspensão multi-link independente no eixo traseiro. O ajuste adaptativo dos amortecedores vem de série. Esse sistema totalmente automático e controlado eletronicamente ajusta o amortecimento de cada roda às necessidades do momento.

Por meio de um comando no console central, o motorista pode escolher entre três diferentes conjuntos de características de amortecimento: "Comfort", "Sport" e "Sport+".


Para melhor tração e dinamismo de condução, o C 63 e o C 63 S são equipados com um bloqueio de diferencial eletrônico. Ele reduz o escorregamento da roda interna nas curvas, sem recorrer a intervenções do sistema de freios. Isso permite ao motorista acelerar mais cedo nas saídas de curvas.

O motor de 4,0 litros biturbo com oito cilindros já é usado em diversos veículos AMG Performance, como no Mercedes-AMG GT. Uma característica especial: os dois turbocompressores não são posicionados no lado externo das bancadas de cilindros, mas no interior do "V" formado por elas. As principais vantagens dessa configuração são a construção compacta do motor e as ótimas respostas.

O motor V8 4,0 litros biturbo, presente no modelo Mercedes-AMG C 63, desenvolve 476 cv de 5.500 a 6.250 rpm, com torque máximo de 650 Nm entre 1.750 e 4.500 rpm. O C 63 acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

Já nos modelos C 63 S e C 63 S Coupé o motor tem potência de 510 cv de 5.500 a 6.250 rpm e torque de 700 Nm entre 2.000 e 4.500 rpm. O C 63 S acelera de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos, e o Coupé em 3,9 segundos

Os modelos Mercedes-AMG C 63, Mercedes-AMG C 63 S e Mercedes-AMG C 63 S Coupé tem preços de R$ 499.900,00, R$ 546.900,00 e R$ 555.900,00, respectivamente.

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