Agendamento para cadastro Biométrico

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Agendamento para cadastro Biométrico
Foto: Prefeitura de Tatuí

Agendamento para cadastro Biométrico


Até o dia 19/07 (sexta-feira), das 12h às 17h, funcionários do Cartório Eleitoral da 140ª Zona Eleitoral estão no Paço Municipal de Tatuí para realizar o agendamento para o cadastro biométrico obrigatório.

O interessado deve ter em mãos um documento de identificação original com foto, informar a data de nascimento e um telefone de contato, e escolher o melhor dia e horário para comparecer ao Cartório Eleitoral.

No dia agendado, o eleitor deve levar, além do documento de identificação original com foto, um comprovante de residência no próprio nome - emitido nos últimos 3 meses - e o título de eleitor. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora.

Se, depois de agendado o dia, não for possível comparecer ao Cartório, é preciso cancelar com antecedência pelo site www.tre-sp.jus.br ou pelos telefones (15) 3259-7598 e 3251-2068.

Caso o eleitor tenha deixado de votar nas últimas eleições, deve procurar o Cartório Eleitoral, situado na Rua Juvenal de Campos, nº 327, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para fazer a emissão da guia de multa e, depois, agendar a biometria.

O cadastro biométrico é obrigatório no município de Tatuí. Quem não comparecer terá o título cancelado e não poderá obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, inscrever-se em concursos públicos e obter passaporte.
Sobre a biometria - A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

O principal benefício é o aumento na segurança. O sistema biométrico garante que nenhum eleitor votará no lugar de outro.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tatuí

Notícia



Saúde reforça campanha para emissão do Cartão Nacional da Saúde

A Prefeitura do Município de Tietê, através da Secretaria de Saúde, informa a população do cadastramento para emissão do Cartão Nacional da Saúde (CNS) do Sistema Único de Saúde...