Secretário de Energia dos EUA condena Irã por "ataque" na Arábia Saudita

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O Secretário de Energia dos Estados Unidos, Rick Perry, condenou hoje o que chamou de "ataque do Irã contra o Reino da Arábia Saudita" em discurso durante conferência geral da Agência Internacional de Energia Atômica em Viena, a capital austríaca.

Segundo Perry, "esse comportamento é inaceitável" e o Irã deve ser responsabilizado. "Não tenha dúvida, esse foi um ataque deliberado à economia global e ao mercado de energia global", acrescentou.

No sábado (14), ataques com drones na Arábia Saudita comprometeram cerca de metade da produção de petróleo local. Rebeldes houthis do Iêmen, que são apoiados pelo Irã, assumiram responsabilidade pelo atentado. Teerã, no entanto, nega estar envolvido nos ataques.

Perry também confirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, autorizou a liberação da reserva estratégica de petróleo do país e disse que seu "departamento está pronto" para agir, se necessário. Fonte: Associated Press.

Notícia



EUA impõem sanções a três ministros da Turquia por ofensiva militar na Síria

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinar um decreto autorizando a imposição de sanções a pessoas e entidades envolvidas na ofensiva militar turca no nordeste da Síria, Washington anunciou ter bloqueado os ativos sob jurisdição americana dos Ministérios de Energia e Recursos Naturais e da Defesa da Turquia bem como dos ministros à frente das pastas, Fatih Dönmez e Hulusi Akar, respectivamente, e do ministro do Interior, Süleyman Soylu...