Mercedes-Benz apresenta nova família GLC no Brasil

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Mercedes-Benz apresenta nova família GLC no Brasil
Foto: Divulgação

A Mercedes-Benz amplia seu portfólio de SUVs no País trazendo o novo GLC 220 d para o mercado brasileiro. A terceira geração do utilitário esportivo médio da marca chega ao Brasil com uma nova motorização, conta com tecnologias inéditas na família e apresenta novidades no seu visual.

A nova geração do GLC chega na rede de concessionários de todo o País com a inédita motorização 220 d, que conta com transmissão 9G-TRONIC, 194 cv de potência e velocidade máxima de 215 km/h controlado eletronicamente. O modelo faz de 0 a 100 km em apenas 7,9 segundos e oferece, pela primeira vez em um SUV da marca, a tecnologia MBUX – Mercedes-Benz User Experience. As versões diesel também trazem uma suspensão 18 mm além de modo de condução específico para o off-road.

O Mercedes-Benz GLC 220 d é apresentado em versões: Off-Road e Enduro, ambas a diesel. A Versão Enduro é mais completa e vem equipada com pacote de estacionamento com câmera 360°, sistema de som Burmester, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro adaptativo, e pacote de luzes ambiente com 64 cores.

Agora mais conectado, o novo GLC conta com a tecnologia MBUX, inédita na família de utilitários esportivos da marca, que permite diversas possibilidades de controle de voz, desde ajuste do ar-condicionado até abertura do teto solar. A tela de 10,25 polegas touchscreen proporciona mais conforto ao condutor e facilita a visualização e ativação das funções disponíveis no modelo. Além disso, as duas versões já contam com a nova geração de volante multifuncional mais completo. Outra novidade é a tecnologia para carregamento de celular por indução, que dispensa o uso de cabos.

O modelo também traz tecnologias de assistência à condução. A tecnologia Blind Spot Assist, que alerta o condutor sobre a presença de outros veículos em regiões de ponto cego; o Active Lane Keeping Assist, que avisa ao motorista quando ele deixa, acidentalmente, a faixa, a fim de evitar colisões laterais com outros veículos em trânsito.

O novo GLC chega ao Brasil, também, na versão coupé. O Mercedes-Benz GLC 300 4MATIC Coupé conta com motorização 4 em linha, potência de 258 cv, 370 Nm de torque e alcança a velocidade de até 240 km/h. Ele traz o pacote visual AMG Line, além de suspensão esportiva, rodas de 20”, e todos os equipamentos de conforto e assistência presente na GLC 220d Enduro.

Notícia