Atividade econômica no Norte sobe 0,8% no trimestre até agosto, diz BC

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


A atividade econômica da região Norte avançou 0,8% no trimestre encerrado em agosto deste ano, ante o trimestre finalizado em maio. A informação é do Boletim Regional do Banco Central (BC), divulgado nesta sexta-feira, 8.

De acordo com o BC, a economia do Norte foi marcada pela retomada do dinamismo no segmento de indústria extrativa, que havia apresentado recuo no trimestre até maio.

O BC pontuou que, neste contexto, a atividade econômica do Pará - Estado importante para a produção extrativa - cresceu 4,7% no trimestre encerrado em agosto.

Além disso, o desempenho da atividade econômica no Norte refletiu, em parte, "a continuidade da expansão das vendas do comércio e da produção do Polo Industrial de Manaus".

O BC divulga nesta sexta o Boletim Regional em Belém (PA). No documento, a análise da atividade nas regiões leva em conta os dados até agosto deste ano.

Notícia



Itaú lamenta vazamento de informação sobre multa da Prefeitura de SP ao Itaucard

Em comunicado divulgado nesta noite de quinta-feira, o Itaú Unibanco lamenta o vazamento de informações que deveriam ser resguardadas por sigilo fiscal, no âmbito da multa de R$ 3,8 bilhões imposta pela prefeitura de São Paulo ao Banco Itaucard, por não ter recolhido Imposto sobre Serviços (ISS) relativo às atividades de cartão de crédito e leasing...